Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Yakissoba de legumes e soja


Yakissoba de legumes (cenoura, pimentão, cebola e cebolinha) com tirinhas de proteína de soja texturizada (marca Sora - que por sinal, é minha marca de PT preferida). O macarrão é daqueles tipo lámen que vende no supermercado em tamanho maior e sem pacotinho de tempero.

A cebolinha só coloco no final para não perder a cor/murchar. Já ouvi por aí que acrescentar amido de milho dissolvido em um pouco de água faz o molho engrossar. Em várias receitas há indicação que o uso do óleo de gergelim deixa o prato à la "China in Box". Nunca testei para saber :)

4 comentários:

  1. Eu sempre fiz yakissoba com maizena e óleo de gergelim. O óleo de gergelim tem um sabor bem forte (o torrado mais ainda) e é o responsável por dar aquele cheirinho característico de comida chinesa. Às vezes uso ele para temperar alguns outros pratos orientais, como salada de moyashi (broto de feijão).
    Gosto de tê-lo sempre na cozinha, quando eu morava em república e cozinhava com ele as meninas sempre falavam que a comida devia estar boa só pelo cheiro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já queria muito testar o óleo de gergelim e agora com seus comentários quero ainda mais! Só não tenho a menor ideia da quantidade a ser colocada nos pratos.

      Bjos Vanessa =*

      Excluir
    2. No yakisoba eu coloco mais porque tem o caldo e ele acaba mais dissolvido, uso também umas gotinhas na hora de refogar os legumes. No geral, bem pouquinho já dá bastante sabor. Se achar o torrado muito forte, tem também a opção sem torra, que tem cheiro e sabor mais suave.
      Beijos!

      Excluir
    3. Obrigada pelas dicas! Muito entendida de óleo de gergelim você =D Bjos!

      Excluir